RUA OURO PRETO, 67 - XANXERÊ | SC

CONTATO@ENERGY.BIO.BR

(49) 3433-0291 (49) 99958-3099

Com capacidade instalada de 292 MWp, maior usina solar do Brasil fica no Piauí

O Piauí vem se destacando nos últimos anos na atração de empreendimentos voltados à geração de energia renovável. O estado recebeu o Parque Solar Nova Olinda, da Enel Green Power Brasil. A usina está localizada no município de Ribeira do Piauí, a 377 quilômetros da capital Teresina e foi inaugurada em novembro de 2017.

A Secretaria Estadual de Meio ambiente do Piauí (SEMAR) liberou em apenas três meses as licenças de operação, tanto do parque como da linha de transmissão, que interliga essa unidade de geração de energia à subestação de São João do Piauí.

 

 

 

Com 930 mil painéis fotovoltaicos, a instalação abrange uma área de 690 hectares, com capacidade total instalada de 292 MWp e vai gerar aproximadamente 600 GWh por ano, o suficiente para atender às necessidades anuais de consumo de energia de cerca de 300 mil residências brasileiras, evitando a emissão de aproximadamente 350 mil toneladas de dióxido de carbono para a atmosfera.

 

Os números sobre o impacto na economia local também são consideráveis. Para atender a demanda de mão de obra, foram contratados 1.700 funcionários, mais da metade são moradores da região. O investimento será de aproximadamente US$ 300 milhões. É o maior empreendimento de energia fotovoltaica da América do Sul.


Por: Letícia Schmidt


Com informações de Ambiente Energia