RUA OURO PRETO, 67 - XANXERÊ | SC

CONTATO@ENERGY.BIO.BR

(49) 3433-0291 (49) 99958-3099

AQUECIMENTO SOLAR 


O QUE É

O aquecimento solar utiliza o calor do sol para aquecer a água para o banho, torneiras, banheiras e outras necessidades. Um dos principais benefícios do uso da energia solar para aquecimento é a redução dos custos referentes à utilização de sistemas convencionais como o elétrico e o gás.


COMO FUNCIONA

1 – Caixa de água fria;
2 – Tubulação água fria que alimenta o reservatório térmico;
3 – Reservatório térmico;
4 – Tubulação de água fria que alimenta o coletor solar;
5 – Coletor solar;
6 – Tubulação de água quente que foi aquecida pelo coletor;
7 – Tubulação de água quente que segue para o consumo;
8 – Respiro.


VANTAGENS

  • Economia de até 40% no consumo de eletricidade;
  • Economicamente competitivo com rápido período de retorno do investimento;
  • Baixa manutenção;
  • Não congela no inverno;
  • Alta eficiência no aquecimento;
  • Sustentável;
  • Valorização do imóvel;
  • Bem-estar e conforto.​​​​​​​


PRODUTOS

- Coletor solar tubo a vácuo

O coletor solar é composto por uma estrutura de aço galvanizado e tubos de vidro, onde esses tubos absorvem o calor e a radiação do sol e transferem para a água, desta forma aquecendo a mesma. Devido ao vácuo existente dentro do tubo, o sistema não sofre interferência do meio externo (vento, chuva e dias nublados) e as perdas de calor são extremamente reduzidas.

- Reservatório térmico

O reservatório térmico, também chamado de boiler tem a importante e indispensável função de armazenar e isolar a água da perda de calor, mantendo dessa forma a água aquecida por um longo período de tempo. É confeccionado em aço inox e isolado com poliuretano, acabamento externo em alumínio. Os reservatórios possuem ainda um apoio elétrico, também chamada de resistência, que é um sistema complementar para ser utilizado em períodos de frio e em dias chuvosos. 

- Controlador digital de temperatura

Acessório utilizado para maior controle da temperatura, acionamento da resistência elétrica, conforto, segurança do usuário e evitando desperdício de água. 

- Tubulação

A tubulação utilizada para ligação do sistema é específica para água quente, evitando assim maiores problemas com perdas de temperatura